Para que serve a vitamina A na gravidez?

Para que serve a vitamina A na gravidez?

Tomar suplementos de vitamina A durante a gravidez não ajuda a prevenir outros problemas que podem ocorrer, como morte fetal, parto prematuro, nascimento de bebês com baixo peso ou anemia. Entretanto, tomar vitamina A reduz o risco de a mãe ter anemia, infecções e cegueira noturna.

Porque vitamina A faz mal na gravidez?

Grávidas que tomam vitamina A em excesso têm maior risco de gerar bebês com malformações, diz estudo da Universidade de Boston (EUA). Entre as malformações estão lábio e pálato fendidos, defeitos no cérebro e coração.

Por que consumir vitamina A?

Por se tratar de uma substância que conta com uma ação antioxidante, “a vitamina A é benéfica para o combate à acne, além de inibir a carcinogênese, ou seja, a formação do câncer, combater à anemia, evitar úlceras de pele, melhorar a imunidade e evitar a periodontite”, afirma Sylvana Braga.

Quais são os alimentos ricos em vitamina A?

Em geral, frutas e legumes amarelos e alaranjados e vegetais verde-escuros são ricos em carotenóides: manga, mamão, cajá, caju maduro, goiaba vermelha, abóbora/jerimum, cenoura, acelga, espinafre, chicória, couve, salsa etc.

Quanto de vitamina A uma grávida pode tomar?

Segundo as recomendações atuais da Organização, as necessidades ligeiramente aumentadas em vitamina A durante a gestação podem ser satisfeitas pela alimentação ou por uma suplementação que não exceda 10.000 UI por dia durante a gravidez.

Qual vitamina A gestante pode tomar?

ácido fólico
Os dois suplementos nutricionais que são recomendados durante a gravidez são o ácido fólico e a vitamina D1. O ácido fólico é recomendado, inclusive, desde o momento em que a mulher decide engravidar.

Qual é a melhor vitamina para gestante?

Selecionamos abaixo os melhores polivitamínicos para gestantes, porém lembramos de sempre consultar um médico ou um nutricionista antes de começar a ingestão.

  • PRE-NATAL MULTI com DHA (90 SGELS) Now Foods.
  • Suplemento Alimentar Regenesis Premium 120 Cápsulas.
  • Nestlé Materna c/ 30 Comprimidos.
  • Ogestan Plus 30 capsulas.

Qual a melhor forma de tomar vitamina A?

Comprimidos

  1. Tratamento da carência de vitamina A: 1 comprimido (50.000 UI) por dia;
  2. Tratamento para cegueira noturna: 4 comprimidos (200.000 UI) no 1º dia, repetindo a dose após 24 horas e 4 semanas depois.

O que pode causar a deficiência de vitamina A?

Causas da carência de Vitamina A: – consumo insuficiente de alimentos ricos em vitamina A; – consumo insuficiente de alimentos que contêm gordura: o organismo humano necessita de uma quantidade de gordura proveniente dos alimentos para manter diversas funções essenciais ao seu bom funcionamento.

Qual a fruta mais rica em vitamina A?

Mais 10 frutas ricas em vitamina A

  • Manga. 20% DV por porção – 1 manga média: 181 mcg (20% DV) 100 gramas: 54 mcg (6% DV)
  • Melão. 19% DV por porção – 1 grande cunha: 172 mcg (19% DV) 100 gramas: 169 mcg (19% DV)
  • Toranja rosa ou vermelha.
  • Melancia.
  • Mamão.
  • Damasco.
  • Tangerina.
  • Nectarina.

Quais são as frutas que tem vitamina K?

A vitamina K pode ser encontrada naturalmente em vegetais de folhas verde escuro, como brócolis, espinafre, alface, couve e em óleos vegetais, soja, algumas frutas como figo e mirtilo, e também fontes animais como carne, ovos e queijos.

Qual é a melhor vitamina para tomar na gravidez?

“É recomendado utilizar vitaminas para repor as perdas durante a gravidez e aumentar as defesas. São melhores os multivitamínicos complexos, que contenham vitamina C, ferro, cálcio e ácido fólico, entre outros.